Saúde

Curso de gestantes tratará sobre pré-eclampsia nesta quinta-feira no Hospital Bom Jesus

Doença causada pela pressão alta pode trazer complicações para a gestante

Curso de gestantes tratará sobre pré-eclampsia nesta quinta-feira no Hospital Bom Jesus

Nesta quinta-feira, 01, será realizado mais um Encontro do Curso de Gestantes do Hospital Bom Jesus. O tema tratado nesta semana será “Pré Eclampsia - Riscos para gestação, saúde da gestante”. O encontro será coordenado pelo médico Dr Daniel Ribas.

Para participar não é necessário fazer inscrição antecipada e alem das gestantes toda a família pode acompanhar. Depois de cada encontro, os participantes são agraciados com um café e há sorteio de brindes.

O Curso de Gestantes oferecido pelo Hospital Bom Jesus é gratuito e tem a finalidade de complementar o pré natal que já é realizado por cada futura mamãe.

Ao final de cada encontro é feito o sorteio de brindes e os participantes são agraciados com um café.

Sobre a doença:

A pré-eclâmpsia ocorre quando uma mulher grávida tem pressão arterial elevada (acima de 140/90 mmHg) a qualquer momento após a sua 20ª semana de gravidez, com desaparecimento até 12 semanas pós-parto. Além da pressão arterial elevada, outras complicações como excesso de proteína na urina e edema devem acontecer para se ter o diagnóstico de pré-eclâmpsia.

Se não for tratada, a doença pode levar a sérias - até mesmo fatais - complicações para a gestante e seu bebê. Se há diagnóstico de pré-eclâmpsia, a grávida e a equipe médica devem trabalhar para que o bebê não corra risco de complicações antes do parto ocorrer.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a hipertensão é responsável por 13,8% das mortes maternas no Brasil, sendo a principal causa de morte durante a gravidez no país.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias