Saúde

Curso de gestantes tratará sobre higienização bucal da gestante e do bebê em Ituporanga

Encontro realizado no Hospital Bom Jesus gratuito e inicia às 19h

Curso de gestantes tratará sobre higienização bucal da gestante e do bebê em Ituporanga

A importância da higienização bucal da gestante e do bebê. Esse será o tema do Curso de Gestantes que será realizado nesta quinta-feira, 26, no Hospital Bom Jesus. O encontro é gratuito e aberto à participação das futuras mamães e também dos familiares.

O encontro dessa semana será coordenado pela cirurgiã dentista Carolina Lopes. De acordo com a profissional a visita ao dentista durante o período gestacional é importante para prevenir, diagnosticar e tratar doenças bucais que podem comprometer a saúde da mulher e do bebê. “Hoje já existem estudos que apontam uma associação entre doença gengival da gestante e nascimento prematuro ou baixo peso do bebê”, explicou a profissional.

Durante aproximadamente uma hora a cirurgiã dentista vai tentar esclarecer alguns dos mitos que devem ser eliminados, como por exemplo, o mito de que a gestante não pode tomar anestesia ou se submeter a uma radiografia odontológica. “O cirurgião dentista é capacitado para definir quais cuidados, procedimentos e o momento ideal para a realização das intervenções odontológicas durante a gravidez. Sendo assim, a consulta odontológica pode ocorrer em qualquer momento da gestação”, esclarece Carolina.

O curso de gestantes ocorre a cada 15 dias, e a cada encontro um novo tema é tratado. Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar o curso é um complemento ao acompanhamento do pré natal.

Com início as 19h horas o curso será realizado na sala da maternidade e após a palestra será realizado sorteio de brindes entre os participantes.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias