Saúde

Covid: Ituporanga vacina adolescentes de 13 a 17 anos neste sábado (13)

Aplicação de segunda dose da Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer também ocorre no sábado.

Covid: Ituporanga vacina adolescentes de 13 a 17 anos neste sábado (13) Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga programa mais um final de semana com campanha de vacinação contra a Covid-19. Neste sábado, dia 13, haverá aplicação da segunda dose das imunizantes Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer e também aplicação da primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos mediante agendamento.

No período da manhã, entre as 7h30 e 11h30, a vacinação na sala de vacinas na Unidade de Saúde Central será destinada para a segunda dose da imunizante Pfizer, para os agendados para 13/11 e antecipação para agendados do dia 20/11, além de pessoas em atrasos de datas anteriores.

Haverá no mesmo horário vacinação para pessoas em atraso com a segunda dose das imunizantes Butantan/Coronavac e Oxford/Astrazeneca. Para a Coronavac é necessário a formação de grupos de 10 pessoas no local da vacinação e da Oxford/Astrazeneca formação de grupos de 5 pessoas.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar comprovante de recebimento da primeira dose.

 

APLICAÇÃO DE PRIMEIRA DOSE PARA ADOLESCENTES

Já no período da tarde entre as 13h e 16h, haverá aplicação da primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos de idade. São 350 doses disponíveis por meio de agendamento no site vacina.ituporanga.sc.gov.br.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de Agendamento (impresso ou Print no celular). Além disso, é necessário estar acompanhados dos pais ou outro responsável legal, ou apresentar autorização assinada pelos responsáveis.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias