Saúde

Cidades do Alto Vale recebem vacina contra a febre amarela

Cidades do Alto Vale recebem vacina contra a febre amarela Vacina contra febre amarela está sendo oferecida em 41 cidades este mês (Foto: Enerson Cleiton)

 

A partir desse mês de novembro, os municípios do Alto Vale do Itajaí, passam a receber vacinação contra febre amarela. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).

Nessa etapa serão 41 cidades beneficiadas com as doses. A meta é até fevereiro de 2019 imunizar todos os moradores do Estado com idades entre 9 meses e 59 anos, que nunca tomaram a vacina.

Até o fim de agosto, só os moradores de 162 cidades, a maioria no Oeste catarinense, é que tinham a obrigação de se vacinar contra a febre amarela. Depois, o Ministério da Saúde decidiu estender a vacinação a todos os municípios do estado.

Pessoas com mais de 60 anos também devem ser imunizadas, mas antes, devem passar por uma avaliação médica para identificar se têm contraindicação à vacina. Esta etapa da vacinação foi dividida por áreas geográficas e leva em consideração o corredor ecológico de circulação viral e a população conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

A vacinação em novembro está nas seguintes cidades.

Apiúna

Botuverá

Brusque

Gaspar

Gabiruba

Ascurra

Doutor Pedrinho

Rodeio

Benedito Novo

Agrolândia

Agronômica

Atalanta

Aurora

Braço do Trombudo

Chapadão do Lageado

Dona Emma

Ibirama

Imbuia

Ituporanga

José Boiteux

Laurentino

Lontras

Mirim Doce

Petrolândia

Pouso Redondo

Presidente Getúlio

Presidente Nereu

Rio do Campo

Rio do Oeste

Rio do Sul

Salete

Santa Terezinha

Taió

Trombudo Central

Vidal Ramos

Vitor Meireles

Witmarsum

Balneário Piçarras

Ilhota

Luiz Alves

Penha

 

A Dive prevê vacinação ainda nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Confira o calendário completo no site da Diretoria.

 

Por G1SC

Outras Notícias