Saúde

Centro de Atendimento Covid em Ituporanga passa a contar com médico em período integral

Com a nova contratação a partir de agora todos os postos de saúde passam a ter atendimento médico todos os dias.

Centro de Atendimento Covid em Ituporanga passa a contar com médico em período integral Foto: Divulgação / Reprodução

Desde a semana passada o Centro de Atendimento Covid de Ituporanga passou a contar médico à disposição em tempo integral. A administração de Ituporanga por meio de um trabalho incansável da Secretaria de Saúde realizou a contratação de uma nova médica para atender no município. A profissional passou a atender no Centro de Atendimento Covid entre 7h30 e 12h e das 13h às 16h30 e possibilitou que houvesse o remanejamento de profissionais para que todos os postos de saúde tenham médico à disposição da população todos os dias.

De acordo com a Secretária de Saúde Aline de Abreu Postais com a contração da nova médica o profissional que estava no Centro de Atendimento Covid  assumiu o atendimento integral no Posto de Saúde do Cerro Negro.  “Na ESF do Cerro Negro o atendimento estava ocorrendo de forma parcial e agora estamos conseguindo fazer o atendimento integral com o Dr. João que assumiu aquela ESF e a Dra. Letícia assumiu a função que ele desempenhava aqui no Centro Covid meio período e passa agora a fazer o atendimento no período integral”, explicou.

A partir de agora nas ESFs do Cerro Negro, Rio Bonito, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Gabiroba e Centro, o atendimento médico ocorre diariamente entre 7h e 12h e das 13h às 16h. Já na ESF do Bairro Vila Nova, durante o período que o médico que foi convocado para as Olimpíadas está em viagem à população está sendo atendida na ESF do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Já na ESF da Bela Vista o atendimento médico ocorre de segunda a sexta-feira, apenas no período da tarde, entre 13h e 16h.

A expectativa da administração segundo a Secretária da Saúde e conseguir efetivar a contratação de mais um profissional médico para que todas as unidades de saúde tenham atendimento em período integral. “Temos ainda a unidade de saúde da Bela Vista que não estamos com médico em período integral e estamos em busca de pelo menos mais um profissional, porém há falta de médicos a disposição para a contratação, mas não vamos desistir até que todos os postos tenham atendimento integral!”, explicou.

O município de Ituporanga conta ainda com o Atendimento Noturno que ocorre na ESF do Centro de segunda a quinta-feira a partir das 19h. São 12 consultas realizadas por meio de agendamentos todos os dias, dando preferência para os trabalhadores. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3533-5469.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias