Saúde

Campanha visa combater violência contra idosos em Petrolândia

Entidades e secretarias municipais participaram de ação de conscientização realizada em escolas e entre a Terceira Idade.

Campanha visa combater violência contra idosos em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Em 15 de junho é lembrado o Dia Nacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e, em Petrolândia, a data foi marcada por ações que remetem ao cuidado com a Terceira Idade e à importância da atenção dispensada aos idosos.

A campanha foi organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em parceria com as Secretarias da Saúde e da Assistência Social. Alunos das escolas da rede municipal de ensino receberam folders sobre os tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa e orientações sobre como é possível denunciar.

Já no Clube da Terceira Idade, houve interação com os próprios idosos e dicas sobre cuidados com a saúde. “Falamos sobre a violência que eles podem cometer contra si mesmos, como quando não têm uma alimentação adequada ou hábitos de vida saudável”, lembra Ana Carolina Capistrano, secretária de Assistência Social de Petrolândia.

Além dos esclarecimentos, integrantes da Secretaria de Saúde realizaram aferição de pressão e, após o exame, houve café e tarde dançante. “Foi uma ação muito válida, principalmente em relação às crianças, porque sabemos que elas levam essas informações para casa e é isso de que precisamos, que a conscientização chegue também até as famílias”, avalia Ana Carolina.

Diário Catarinense 

Outras Notícias