Campanha de Multivacinação inicia no dia 11 de setembro em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Campanha de Multivacinação inicia no dia 11 de setembro em Ituporanga

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

No mês de setembro a secretaria de Saúde de Ituporanga inicia mais uma edição da campanha de multivacinação com o intuito de atualizar as cadernetas de vacinas de crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. A campanha se estende no período de 11 a 22 de setembro tendo como o “Dia D” o sábado, dia 16, das 8h às 17h também na Unidade Básica de Saúde do Centro.

Neste ano, a avaliação e aplicação de vacinas serão feitas na Unidade Básica de Saúde do Centro, onde a criança ou adolescente deve estar munido da carteira de vacinação mesmo se esta estiver em dia, já que a equipe precisa preencher um mapa de comparecimento.

A multivacinação é uma estratégia que a CGPNI vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo