Saúde

Campanha contra a poliomielite é prorrogada e Saúde de Ituporanga fará vacinação nas escolas

Até o momento município já imunizou 46,28% do público-alvo com aplicação de 672 doses

Campanha contra a poliomielite é prorrogada e Saúde de Ituporanga fará vacinação nas escolas Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Devido a baixa adesão em todo o país o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação que segue até o dia 30 de setembro.

Em Ituporanga, até o momento, 46,28% das crianças de 1 ano até menores de 5 anos de idade foram imunizadas contra a doença, o que representa 672 doses aplicadas desde o início da mobilização. Para aumentar a cobertura vacinal, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde fará a vacinação diretamente nas escolas.

A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, ressalta que o município já realizou um dia de mobilização nacional no mês de Agosto e também esteve nos postos de saúde dos bairros para facilitar o acesso da comunidade à vacina, mas ainda assim muitos pais não entendem a importância da imunização das crianças. 

Ela esclarece que a vacinação nestes locais acontecerá somente com a autorização por escrita dos pais, que receberão o termo na agenda dos alunos.

A vacinação nas escolas inicia na quinta-feira, 15 no Centro Educacional Curt Hamm e na sexta-feira, 16, no CEI Olga Schumacher Israel e no Centro Educacional Bernardina Farias de Matos.  O cronograma segue ainda nas próximas semanas pelas demais unidades.

Outras Notícias