Caminhada Novembro Azul foi antecipada em Vidal Ramos

População sairá às ruas na sexta-feira, dia 20, com objetivo de conscientizar sobre o câncer de próstata.

Caminhada Novembro Azul foi antecipada em Vidal Ramos

Foto: Divulgação

Para alertar a população sobre um dos cânceres mais comuns entre os homens, a Secretaria Municipal de Saúde de Vidal Ramos organiza para esta sexta-feira, dia 20, a caminha do Novembro Azul. A concentração será na Praça Nereu Ramos, às 18h, com distribuição de camisetas.

A ação, prevista inicialmente para dia 27, foi antecipada em função de agenda das equipes de saúde. “Será uma caminhada semelhante ao Outubro Rosa, com as paradas da saúde. Em pontos estratégicos faremos uma pausa para ouvir mensagens e dicas relacionadas à doença, o que é possível fazer para ter uma vida saudável, a importância da atividade física e de uma alimentação equilibrada. Ao final, vamos repetir o laço, símbolo do movimento, na Avenida Jorge Lacerda”, pontua a secretária Adriana Barni Boing.

O objetivo da ação é reforçar a importância e naturalidade dos exames preventivos contra o câncer de próstata. Este é o segundo tipo de tumor que mais mata homens no Brasil, fica atrás apenas do câncer de pulmão, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos  

Outras Notícias

PUBLICIDADE