Saúde

Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Alfredo Wagner

Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em  Alfredo Wagner Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Alfredo Wagner (Fotos: Divulgação)

Mobilizando a população quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e a atenção à saúde do homem, foi realizada, na manhã de hoje (11), uma caminhada de conscientização. A concentração foi às 8h30, em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro, e seguiu pelas ruas Anitápolis, do Comércio e Hercílio Luz.

Durante todo o mês, homens acima dos 45 anos estão sendo estimulados a realizarem exames de diagnóstico do câncer de próstata. Àqueles com histórico de câncer na família, a orientação dada é de realizarem o exame já com 40 anos. Tem sido intensificada, também, a atenção geral à saúde do homem, nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e de Passo da Limeira.

A caminhada faz parte da programação do Novembro Azul, a campanha internacional de combate ao câncer de próstata. O secretário municipal de saúde do município, Wanderley da Silva, comenta a mobilização. Para ele, “uma caminhada como essa, que mobilizou tantas pessoas, chama a atenção do público masculino para os devidos cuidados com a saúde, uma vez que esse público é menos atencioso com relação a isso”.

Durante a caminhada, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde entregavam materiais informativos para os homens que transitavam pela cidade. No folder, o leitor encontra nota do que é o câncer de próstata, os sintomas da doença, formas de detecção e maneiras de se prevenir contra este mal.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner

Outras Notícias