Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Alfredo Wagner

Enviar no WhatsApp
Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em  Alfredo Wagner

Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Alfredo Wagner (Fotos: Divulgação)

Mobilizando a população quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e a atenção à saúde do homem, foi realizada, na manhã de hoje (11), uma caminhada de conscientização. A concentração foi às 8h30, em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro, e seguiu pelas ruas Anitápolis, do Comércio e Hercílio Luz.

Durante todo o mês, homens acima dos 45 anos estão sendo estimulados a realizarem exames de diagnóstico do câncer de próstata. Àqueles com histórico de câncer na família, a orientação dada é de realizarem o exame já com 40 anos. Tem sido intensificada, também, a atenção geral à saúde do homem, nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e de Passo da Limeira.

A caminhada faz parte da programação do Novembro Azul, a campanha internacional de combate ao câncer de próstata. O secretário municipal de saúde do município, Wanderley da Silva, comenta a mobilização. Para ele, “uma caminhada como essa, que mobilizou tantas pessoas, chama a atenção do público masculino para os devidos cuidados com a saúde, uma vez que esse público é menos atencioso com relação a isso”.

Durante a caminhada, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde entregavam materiais informativos para os homens que transitavam pela cidade. No folder, o leitor encontra nota do que é o câncer de próstata, os sintomas da doença, formas de detecção e maneiras de se prevenir contra este mal.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo