Saúde

Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo será realizada em Ituporanga no sábado (25)

Palestra na tarde de segunda-feira (20) reuniu cerca de 70 pessoas na Câmara de Vereadores.

Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo será realizada em Ituporanga no sábado (25) Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria de Saúde de Ituporanga finaliza nesta semana a programação alusiva ao movimento “Setembro Amarelo” com foco na prevenção ao suicídio. Na segunda uma palestra tratou sobre o tema na Câmara de Vereadores e no sábado (25) uma mobilização de conscientização e uma caminhada alusiva ao movimento irão encerrar as atividades.

A mobilização na Praça da Matriz vai iniciar às 8h30 com a presença de profissionais da saúde que estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas e distribuir materiais informativos. Logo após toda a população está convidada a participar de uma caminhada alusiva ao movimento pelas ruas centrais.

Na segunda (20) cerca de 70 pessoas participaram da palestra “Precisamos falar! Porque às vezes fica difícil viver!” O tema foi abordado pela psicóloga Elionar Claudia Petris e pela da médica Dr. Eduarda Kroenke de Vasconcellos Almeida na Câmara de Vereadores e foi aberta a população.

De acordo com a secretária da Saúde Aline de Abreu Postais as atividades ocorreram durante todo o mês devido a importância do tema. “Confeccionamos materiais informativos e realizamos ações em todos os Postos de Saúde do município e nossas Agentes de Saúde distribuíram os materiais nas visitas domiciliares também, porque sabemos da importância de tratar sobre esse assunto que para muitos é tabu”, comentou.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias