Saúde

Após sete anos da inauguração, UTI do hospital de Ibirama entra em funcionamento

Após sete anos da inauguração, UTI do hospital de Ibirama entra em funcionamento Fotos: Divulgação / Reprodução DAV

 

Após sete anos da inauguração, a UTI do Hospital Dr. Waldomiro Collauti, em Ibirama, entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 20, e recebeu o primeiro paciente por volta das 9h. A abertura foi marcada por uma segunda cerimônia, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso e do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, além de lideranças políticas, comunidade e imprensa. O investimento do Governo do Estado foi de mais de R$ 3,2 milhões na unidade.

O diretor do WDWC, Roberto Ferrari, lembrou o esforço de todos para a abertura e comemorou a conquista. “Estamos entregando um equipamento público de extrema importância para todo o Vale do Itajaí e felizmente tudo aconteceu como prevíamos. Hoje estamos podendo ofertar mais 10 leitos para as pessoas que precisam de UTI e vamos minimizar a fila de espera”, comentou.

A irmã Aurélia Pauli, que é diretora do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, de Presidente Getúlio, também esteve presente na abertura e falou da importância da UTI para todos os outros hospitais da região, principalmente os de menor porte. “Há muito tempo esperávamos esse dia. Essa abertura da UTI será um suporte imediato para os pacientes que precisam ser encaminhados das nossas unidades e que agora serão atendidos mais rapidamente e com certeza terão mais chances de superar um momento difícil de saúde e se recuperar”, disse Aurélia.

 

 

O prefeito de Dona Emma, que foi a primeira cidade a ter um morador beneficiado pela UTI, Nerci Barp, também ressaltou a importância do novo espaço.  “Precisamos reconhecer a importância desse atendimento, pois caso não houvesse essa UTI talvez ele não tivesse achado outro local. Ele recebeu o melhor atendimento e agora vamos torcer para que ele tenha uma recuperação bastante rápida.”

 

Por Assessoria de Imprensa

Diário Alto Vale

Outras Notícias