Saúde

Aparecimento de 10 macacos mortos no Alto Vale chama a atenção para a Febre Amarela

Aparecimento de 10 macacos mortos no Alto Vale chama a atenção para a Febre Amarela Foto: Mosquito transmissor da Febre Amarela / Reprodução

 

O Alto Vale do Itajaí segue em alerta para a circulação da Febre amarela na região. Na semana passada, quatro macacos mortos foram encontrados cidade de Atalanta, e nessa semana uma situação semelhante foi registrada em Braço do trombudo. Seis macacos foram encontrados mortos em várias localidades do município em menos de uma semana.

Apesar de não estar comprovada a circulação do vírus na cidade, a Vigilância Epidemiológica de Braço do trombudo tomou providências, a fim de mapear e garantir que as pessoas estejam imunizadas para a doença. Principalmente porque já houve a confirmação da circulação do vírus na nossa região do Alto Vale.

Os macacos mortos são analisados em exames específicos para detectar a causa da morte. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os macacos são as primeiras vítimas da Febre Amarela. Apesar de não transmitirem a doença, a morte deles pode ser um indício de que o mosquito transmissor da doença está circulando nas proximidades.

A única forma de prevenção contra a febre amarela é a vacina.

 

Outras Notícias