Saúde

Alunos promovem ação de combate ao mosquito da dengue

Houve caminhada, distribuição de folders informativos e visita às armadilhas do Aedes aegypti

Alunos promovem ação de combate ao mosquito da dengue Fotos: Hermes Fontes / Divulgação

 

A Escola de Educação Básica Hermes Fontes, de Petrolândia, organiza uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito da dengue e conta com a parceria da Secretaria de Saúde.

Na manhã dessa terça-feira, alunos das turmas do sexto e sétimo anos participaram de uma caminhada com cartazes, distribuíram folders informativos em casas e comércios e tiveram a oportunidade de conhecer as armadilhas para o Aedes aegypti. “Teremos, nesse ano ainda, outras duas ações sobre o assunto”, adianta a assistente técnica pedagógica da escola, Graciela Mees. “Nessa primeira caminhada, conseguimos unir conscientização e aprendizado”.

De acordo com Gilmar Schappo, responsável pelo setor de Vigilância Sanitária do município, alertar alunos é uma forma de levar informação também às famílias. “Tudo o que eles aprendem, temos certeza que replicam em casa”, afirma ele.

Também participou da ação o agente de endemias Márcio Silva, que é responsável pelo controle e monitoramento de todas as armadilhas do mosquito na cidade, vistoriadas semanalmente. Ele demonstrou aos alunos como o trabalho de prevenção funciona no município.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias