Alto Vale do Itajaí sai do risco gravíssimo para o coronavírus

É a primeira vez desde o início da divulgação da matriz do governo do Estado que nenhuma área do Vale do Itajaí está em vermelho.

Enviar no WhatsApp
Alto Vale do Itajaí sai do risco gravíssimo para o coronavírus

Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul (Foto: HRAV, Divulgação)

 

O Alto Vale saiu do risco gravíssimo para o coronavírus, conforme relatório divulgado na manhã desta quarta-feira (9) pelo governo do Estado. A região de Rio do Sul estava em vermelho no mapa desde 29 de julho e recuou para a cor laranja na metodologia da Secretaria de Saúde (SES). O índice, que era de 3,25 passou a ser de 2,75.

Essa é a primeira vez desde o início da divulgação da matriz de risco que nenhuma área dentro do Vale do Itajaí está na condição gravíssima. Há duas semanas, em 26 de agosto, a Foz do Itajaí-Açu havia saído pela primeira vez dessa situação. Antes, o Médio Vale também já tinha recuado, restando apenas o Alto Vale no cenário mais preocupante da pandemia da Covid-19.

 

Mapa de risco atualizado em 9 de setembro.

Mapa de risco atualizado em 9 de setembro (Foto: Divulgação, SES)

 

Três regiões em risco gravíssimo

De acordo com as novas informações divulgadas pela SES, três regiões em SC estão em vermelho na matriz de risco: o Alto Vale do Rio do Peixe, entre o Oeste e o Meio-Oeste do Estado; o entorno de Laguna, no Sul; e o Nordeste, ou seja, a área que compõem os municípios em volta de Joinville.

Além disso, uma região passou a estar na cor amarela pela primeira vez. Com índice total de risco em 1,75, o Extremo Oeste deixou a situação grave. Todas as outras regiões estão na condição laranja segundo o governo de SC.

O que é a matriz de risco

A matriz de risco é um relatório divulgado semanalmente pela SES e que mostra a situação do coronavírus em 16 regiões do Estado. Esse material é o balizador de ações que precisam ser tomadas pelas prefeituras e restringe algumas atividades econômicas e sociais nos casos mais graves.v

 

Por Augusto Ittner

Santa / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo