Saúde

Alfredenses vestiram a camisa: todos contra os cânceres de mama e do colo de útero

Alfredenses vestiram a camisa: todos contra os cânceres de mama e do colo de útero A campanha Outubro Rosa é tradicional em Alfredo Wagner (Fotos: Divulgação)

Em Alfredo Wagner, sábado (22) foi o dia “D” de prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero. Os profissionais das Unidades de Saúde de Alfredo Wagner realizaram – no Centro da cidade, das 9 às 15 horas - um mutirão para coleta de preventivos e entrega de requisições de mamografias. Cerca de 120 mulheres prestigiaram a campanha.

Na data ainda houve palestras, distribuição de broches e sorteio de brinde entre as mulheres participantes.

“Ficamos imensamente felizes com o resultado da campanha”, afirma a enfermeira Marina Werlich Schmitz. “Conseguimos realizar 97 coletas de preventivos, entregar 47 requisições de mamografias que tão logo serão realizadas”, informou ela.

A campanha Outubro Rosa é tradicional em Alfredo Wagner. Todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde e as Unidades de Atendimento do Centro e de Passo da Limeira são preparadas para receber e estimular as mulheres sobre o autocuidado com a saúde. Camisetas de cor rosa são usadas, a iluminação de alguns pontos da cidade é substituída pela cor e o laço cor-de- rosa (símbolo da campanha) é fixado em locais estratégicos numa tentativa de chamar a atenção e levar as mulheres a realizarem exames preventivos.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias