Saúde

Adolescentes de 16 anos podem se vacinar contra a Covid-19 a partir deste domingo em Ituporanga

Público entre 12 e 15 anos com comorbidades também pode fazer agendamento.

Adolescentes de 16 anos podem se vacinar contra a Covid-19 a partir deste domingo em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

No domingo (19) a Secretaria de Saúde de Ituporanga dará sequência à vacinação contra a Covid-19 em adolescentes. Para esse público estão à disposição para agendamento 400 doses para quem tem a partir de 16 anos e que não possuem comorbidades e 50 doses para os adolescentes entre 12 e 15 anos com comorbidades. A vacinação vai ocorrer entre 8h e 11h no Posto de Saúde Central.

De acordo com a secretária de Saúde Aline de Abreu Postais, é importante reforçar que a vacinação dos adolescentes com ou sem comorbidades, está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. “Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais”, explicou.

Além da autorização dos pais, para os adolescentes receberem a imunização é obrigatório ainda trazer o comprovante de agendamento (impresso, foto, ou print do celular), documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e Carteira de Vacinas (caso possua) e é necessário apresentar indicação médica nos casos incluídos como prioritárias para vacinação contra a COVID-19.

Para quem precisa fazer agendamento basta acessar o site vacina.ituporanga.sc.gov.br e preencher o cadastro com as informações que são solicitadas: nome completo, CPF, data de nascimento, telefone o bairro que pertence.

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias