Saúde

Administração de Ituporanga amplia quadro de especialidades e passa a disponibilizar médico psiquiatra na atenção básica

Profissional em falta no município a mais de um ano passa a atender a partir dessa segunda (19).

Administração de Ituporanga amplia quadro de especialidades e passa a disponibilizar médico psiquiatra na atenção básica

 

A partir dessa segunda-feira, 19, o município de Ituporanga passará a contar com atendimento de uma nova especialidade no quadro de profissionais da Saúde. A Secretaria da Saúde passará a disponibilizar atendimento na área de psiquiatria. Segundas, terças e quartas-feiras, o profissional nesta especialidade fará atendimento no Posto de Saúde central a partir das 10h. Serão 12 consultas por dia, realizadas por meio de encaminhamento das ESFs.

De acordo com a secretária de Saúde Aline de Abreu Postais, o profissional contratado vem atender a uma demanda do município. “Ituporanga estava a mais de um ano com necessidade de contratar um profissional nessa área e agora conseguimos disponibilizar para atender essa demanda. Vamos iniciar com 12 consultas em cada um desses três dias, sendo 10 consultas pré-agendadas e duas consultas para casos emergenciais”, explicou.

O profissional em psiquiatria é responsável por diagnosticar e tratar as questões de ordem mental, como dependência química, depressão e ansiedade, por exemplo.

Para se consultar com o especialista Dr. Elias Klein, é preciso que os pacientes passem pelas unidades de saúde dos bairros e recebam o encaminhamento. “Todas as nossas ESFs estão com atendimento médico e o Dr. Elias vai dar suporte nessa especialidade atendendo aos encaminhamentos dados pelos profissionais das ESFs”, pontuou a secretária Aline de Abreu Postais.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga 

Outras Notícias