Saúde

Acupuntura auricular é oferecida gratuitamente em Vidal Ramos

Terapia alternativa trata dores e doenças emocionais.

Acupuntura auricular é oferecida gratuitamente em Vidal Ramos Tratamento auriculoterapia (Foto: Divulgação)

 

Você já ouviu falar em auriculoterapia? É uma terapia alternativa que trata dores e problemas emocionais por meio de estímulos em pontos específicos da orelha. Em Vidal Ramos, esta técnica milenar proporciona benefícios significantes e é oferecida gratuitamente.

Essa técnica auxilia no tratamento de inúmeros problemas emocionais, como insônia, depressão, ansiedade, além de problemas físicos, como dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório, muscular e cardiovascular, através da ativação, de pontos na orelha, com uso de sementes e esferas. “As orelhas possuem locais estratégicos que ao serem estimuladas, o cérebro recebe um impulso e reage, gerando uma série de fenômenos físicos a fim de promover o equilíbrio do corpo”, explica a enfermeira Ariani França.

O tratamento é a grande novidade implementada na Unidade Básica de Saúde de Vidal Ramos. “Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, basta ir à UBS e agendar o atendimento” completa Ariani.

Grupos terapêuticos

Outra novidade na terra do doce são os grupos terapêuticos. A Secretaria de Saúde, através da enfermeira, Ariani França, e da psicóloga, Adriana Barni Boing, está promovendo encontros com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar. Os grupos com até 10 pessoas, trabalham técnicas de relaxamento, autoconhecimento e interação pessoal.

Segundo Ariani, serão 10 encontros no total. “Oferecemos essa nova opção a população de Vidal Ramos e os moradores tem aderido a iniciativa. Esse grupo que iniciamos está fechado e tem previsão para concluir em novembro. Estamos estudando a possibilidade de fazer uma nova turma ano que vem”, ressalta ao destacar que a terapia é gratuita e traz inúmeros benefícios.  

 
Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias