Saúde

Ações marcam “Novembro Azul” e reúnem centenas de homens em Ituporanga

Ações marcam “Novembro Azul” e reúnem centenas de homens em Ituporanga Fotos: Divulgação / PMI

Diversas atividades foram desenvolvidas para marcar a campanha “Novembro Azul” de conscientização e combate ao câncer de próstata no município de Ituporanga. Na manhã desta terça-feira (24) profissionais da saúde fizeram a coleta de sangue de homens com idade acima de 40 anos. De acordo com a secretária municipal de saúde, Gisele Weber Sebold, foram coletados 165 exames de PSA, que auxiliam na detecção e diagnóstico da doença. A iniciativa contou com o apoio do Laboratório Bioplanalise e da empresa Proaço.

Além disso, palestras realizadas no período matutino e vespertino abordaram os temas: saúde do homem e câncer de próstata. Os médicos Fabiano Henrique de Oliveira e Elias Klein destacaram a importância do diagnóstico precoce. “Foram explanações esclarecedoras e que ajudaram a desmistificar as formas de tratamento e a necessidade de se submeter a exames preventivos”, disse a secretária Gisele.

Ainda como forma de chamar a atenção da população, desde o início de novembro as unidades de saúde estão decoradas com a cor azul, e os funcionários estão usando o laço simbolizando apoio ao movimento. O prédio da prefeitura, a Praça Frei Gabriel, e a Ponte Vitório Sens também receberam uma iluminação especial no tom que marca a campanha. 

Assessoria Prefeitura de Ituporanga  

Outras Notícias