Saúde

Ações de promoção da qualidade de vida serão realizadas nesta terça-feira em Ituporanga

Ações de promoção da qualidade de vida serão realizadas nesta terça-feira em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde, promove nesta terça-feira, 24 de abril, um dia ações ao ar livre com a intenção de promover a qualidade de vida da comunidade.

As ações realizadas consistem em orientação para a prática da atividade física, desenvolvimento de técnicas de respiração para reduzir o estresse e ansiedade, orientações nutricionais e de enfermagem com aferição de pressão arterial e teste de glicemia (HGT).

A educadora física do Nasf, Marilândia do Nascimento, explica que toda atividade física é válida, mas quando são realizada ao ar livre pode potencializar os benefícios. “Além de minimizar os efeitos de problemas psicológicos, o contato com a natureza pode proporcionar ótimas oportunidades para ampliar a socialização”, comentou.

Ela ainda conta que na atividade que será realizada de manhã, será trabalhado o exercício funcional com circuitos e a noite será desenvolvida uma aula de “Funcional Dance”.

As atividades serão desenvolvidas em dois horários:

- Às 8h no Parque das Cidades (em caso de chuva será transferido para o Ginásio de Esportes Henrique Holetz;

- Às 20h no pátio em frente a unidade de saúde do bairro Santo Antônio (em caso de chuva será transferido para o Ginásio Pelegão).

Também será disponibilizado transporte para a população que queira participar da atividade no Parque das Cidades, confira os horários de saída de cada unidade de saúde:

- Bairro Vila Nova – Posto de Saúde – 7h30;

- Bairro Nossa Senhora de Fátima – Centro Comunitário – 7h45;

- Bairro Gabiroba – CE Bernardina Farias Matos – 7h45;

- Bairro Santo Antônio – Posto de Saúde – 7h50.

 

 

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias