Saúde

Academia da Saúde de Petrolândia terá atividades em horário diferenciado

Nas segundas e quartas-feiras, haverá aulas a partir das 19h15.

Academia da Saúde de Petrolândia terá atividades em horário diferenciado Foto: PMP / Divulgação

A partir dessa quarta-feira, a Academia da Saúde de Petrolândia receberá um novo grupo de pessoas para a realização de atividades físicas. Nesse caso, os exercícios serão iniciados às 19h15, com o intuito de oferecer a possibilidade também para quem não pode integrar o grupo matutino. “É um horário diferenciado, à noite, bom principalmente para quem trabalha o dia todo”, explica a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

Assim como ocorre com o grupo da manhã, haverá um educador físico para orientar todas as atividades, que poderão ser realizadas no espaço interno da Academia da Saúde e, quando possível, nos aparelhos da academia ao ar livre. “O grupo matutino é voltado à terceira idade, com exercícios mais leves, mas esse novo grupo terá exercícios mais intensos, como jump”, lembra a secretária.

Interessados podem comparecer no local das aulas para fazer a inscrição ou mesmo conhecer a prática e avaliar se desejam integrar o grupo. Serão aceitas até 20 pessoas e as atividades ocorrerão nas segundas e quartas-feiras. “Se o número de pessoas já estiver completo, o educador físico pode deixar o nome na lista de espera, caso alguém desista”, observa Mariza.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias