Política

Vereadores de Ituporanga cumprem agenda em Brasília

Além de participar do Encontro Nacional dos Vereadores algumas reivindicações serão encaminhadas em prol da região.

Vereadores de Ituporanga cumprem agenda em Brasília Adriano Coelho (e), deputado federal Esperidião Amin, Mário Hillesheim e Diogo Gastaldi

Segue até sexta-feira, 28, a agenda do presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga Adriano Coelho (PP) e também dos vereadores Diogo Gastaldi (PMDB) e Mario Hillesheim (PSDB), em Brasília. O principal compromisso dos representantes do Poder Legislativo ituporanguense é a participação na Marcha dos Vereadores à Brasília, organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Além disso, os vereadores participarão de audiências onde deixarão pleitos para Ituporanga e região.

“Na pauta do encontro promovido pela UVB, vamos tratar sobre temas importantes, como as mudanças na previdência social, as funções do vereador, a importância de se criar novas leis, será um momento de aprendizado que depois vamos socializar com os demais legisladores”, explicou o presidente.

Entre as audiências agendadas, por meio do senador Dário Berger (PMDB), está uma visita a Defesa Civil Nacional, onde será solicitado um caminhão "chupa cabra", para o desentupimento de bueiros e auxílio na limpeza da cidade em casos de alagamentos ou um veículo para ser utilizado no trabalho do dia-a-dia dos próprios integrantes da Defesa Civil Municipal de Ituporanga.

A cebola também está entre os pleitos dos vereadores ituporanguenses. Por meio do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), será realizada uma audiência com a secretária executiva da secretaria que cuida da Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (LETEC), onde será reforçada a necessidade para a região, e para o comércio nacional, que a hortaliça integre essa lista e assim dificulte a entrada de cebola de outros países principalmente da Europa.

Os vereadores têm encontro marcado ainda com o presidente Nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),onde o presidente da Câmara de Ituporanga assumiu compromisso com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), onde serão entregues algumas reivindicações da entidade principalmente com relação a BR 470, que diretamente beneficia Ituporanga e toda a região da cebola.

“Espero que sejamos bem recebidos e que consigamos trazer boas notícias. Além dessas audiências vamos visitar os gabinetes dos deputados e senadores que representam a região para reforçar as demais reivindicações em prol da nossa cidade”, lembrou Coelho.

O embarque para a Capital Brasília ocorreu na tarde de segunda-feira, 24, e o retorno está previsto para sexta-feira, 28.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias