Política

Presidente da AMAVI, Joel Longen lamenta morte do Prefeito de Rio do Oeste “Betão”

Presidente da AMAVI, Joel Longen lamenta morte do Prefeito de Rio do Oeste “Betão” Foto: Prefito de Rio do Oeste "Betão" / Divulgação

 

Faleceu na manhã dessa terça-feira (15), por consequências da COVID-19, o prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessati, o “Betão” do MDB. Ele ficou 23 dias internado no Hospital da Oase em Timbó e tinha 56 anos. 

No final do mês passado, depois do surgimento dos primeiros sintomas, Betão foi internado em no Hospital Regional em Rio do Sul. Com a piora do quadro de saúde, foi transferido para o tratamento intensivo em Timbó.

Betão estava no segundo mandato e deixaria a gestão no final deste ano, já que em janeiro assumirá Arnildo Ferrari (PP), eleito em novembro. Pelas redes sociais, o deputado Rogério Peninha, amigo e filiado ao mesmo partido da vítima, lamentou a perda.

Humberto Pessatti é a terceira liderança política do Alto Vale a morrer vítima das complicações da Covid-19 em um intervalo de uma semana. Na última quarta-feira (9), o empresário Artenir Werner, ex-deputado federal e ex-prefeito de Rio do Sul, faleceu em São Paulo, onde estava internado. Ele tinha 80 anos. O ex-prefeito de Ibirama, Genésio Ayres Marchetti, 82, também morreu em São Paulo, no sábado (12).

O Presidente da Amavi, Joel Longen lamentou o falecimento. Acompanhe o depoimento:

 

Outras Notícias