Política

Prefeito e vice de Petrolândia participam da 20ª Marcha a Brasília

Prefeito e vice de Petrolândia participam da 20ª Marcha a Brasília Vice-prefeito Ironi Duarte (e) prefeito Joel Longen. (Foto: Divulgação/PMP)

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, e o vice Ironi Duarte já estão em Brasília, onde cumprem agenda até quinta-feira, dia 18. O principal compromisso é a participação na 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerado o maior evento político em número de autoridades do mundo. O encontro ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A programação reserva debates e palestras sobre temas essenciais às administrações municipais. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades aguardadas na cerimônia de abertura.

Nesta segunda-feira, além do credenciamento, ocorrem os atendimentos voltados às demandas dos gestores municipais, bem como o acesso à Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. No final da tarde, o debate foi transferido para o Congresso Nacional.

Até quinta, a Marcha também será palco do lançamento de projetos importantes para os municípios. Entre os destaques estão: Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que visa a reconhecer o valor do trabalho das lideranças femininas na gestão pública municipal; a Mandala de Desempenho Municipal, ferramenta de gestão com indicadores vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios; e a Rede Municípios Doadores, que tem como proposta consolidar a rede de doadores de sangue e evitar a queda dos níveis de estoques nos hemocentros.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia

Outras Notícias