Prefeito de Rio do Sul é expulso do partido

Presidente estadual do PSDB declarou que se sente traído por José Thomé.

Enviar no WhatsApp
Prefeito de Rio do Sul é expulso do partido

Prefeito de Rio do Sul, José Thomé (Foto: Arquivo/ DAV)

 

Em nota oficial publicada nesse sábado (22) o PSDB de Santa Catarina, por meio do seu presidente, o Deputado Estadual Marcos Vieira, comunicou a expulsão do prefeito de Rio do Sul,  José Thomé, por infidelidade partidária.

O partido ressalta o apoio à Thomé desde 2015, onde o suporte e apoio das lideranças tucanas estaduais foram decisivas na vitória na eleição municipal de 2016.

 

Em virtude de o PSDB ter decidido soberanamente, em convenção partidária, que reuniu mais de 3 mil lideranças tucanas, realizada no dia 29 de julho do ano corrente, que seus integrantes, independente da liderança ou cargo que ocupe, mantivessem a unidade e fidelidade partidária sobre os rumos da sigla nas eleições de 2018, o PSDB de Santa Catarina sente-se traído por uma de suas lideranças mais prestigiadas.

 

E ressalta a diretriz  aprovada em convenção que recebeu o apoio e o voto de José Thomé. Nesta sexta-feira (21), Thomé esteve em reuniões públicas com o Gelson Merisio, e tem vídeos publicados declarando apoio ao candidato. A chapa do PSDB é de Mauro Mariani e Napoleão Bernardes da coligação “Santa Catarina quer mais”.

 

Diante das declarações públicas do Senhor José Thomé de apoio aos candidatos de outra coligação nas eleições majoritária e proporcionais, não resta alternativa a não ser o da expulsão, ad referendum dos quadros do PSDB. A infidelidade do Senhor José Thomé, que será uma marca perpétua em sua biografia política, não corresponde com os preceitos da Social Democracia e não será tolerada em nenhum nível partidário.

 

 

Veja a Nota Oficial

 

Por Susana Lima

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo