Política

Prefeito de Rio do Sul é cassado

À sentença cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral

Prefeito de Rio do Sul é cassado Prefeito de Rio do Sul, José Thomé (Foto: DAV/Reprodução)

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, teve o diploma cassado nesta quarta-feira (20) de setembro. A sentença foi proferida pelo juiz da 26ª Zona Eleitoral, Rodrigo Tavares Martins, com base em um inquérito de mais de 1,5 mil páginas.

A investigação foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Rio do Sul, e apontava indícios da prática de Caixa 2, que é o dinheiro utilizado na campanha dos candidatos, sem a devida prestação de contas à Justiça Eleitoral nas eleições realizadas no ano passado. À sentença cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto isso, Thomé poderá permanecer como prefeito de Rio do Sul.

Thomé foi eleito pela coligação Renovação e Trabalho para Crescer, formada por PRB, DEM, PP, PSDB, PSD, PROS e PSB, e alcançou 17183 votos, 47,67% dos votos válidos.

 

Nota Oficial

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé e o vice Paulo Cunha se manifestaram sobre a decisão proferida pelo juiz Rodrigo Tavares Martins, com base em inquérito que investigava a prestação de contas da campanha eleitoral do ano passado.

“Quero dizer a todos os amigos de Rio do Sul que respeito a decisão do juiz eleitoral quanto ao processo eleitoral que envolveu a nossa campanha do ano passado, apesar de não concordar. Por isso vamos recorrer e buscar decisão colegiada no TRE. Isso não me desmotiva de nenhuma forma e estou muito empenhado em continuar este grande trabalho pela cidade de Rio do Sul. 

Nosso compromisso em diminuir filas de espera na saúde através de mutirões, zerar a fila de espera na educação infantil, pavimentação de 17 ruas logo no início do mandato, assim como inúmeras obras já realizadas, além de ter a coragem de realizar a reforma administrativa continua e continuará até o final do nosso mandato em 2020.

Agradeço de coração às inúmeras mensagens de apoio daqueles que acreditam que Rio do Sul não pode parar”.

José Thomé 
Prefeito de Rio do Sul

Paulo Cunha
Vice prefeito de Rio do Sul

 

*As informações são do Jornal Diário do Alto Vale

Outras Notícias