Política

Partido Progressista do Alto Vale quer Amin no Governo

Partido Progressista do Alto Vale quer Amin no Governo Foto: Diário do Alto Vale  / Reprodução

O Partido Progressista (PP) busca o fortalecimento no cenário regional e estadual, tanto que a cúpula tem realizado reuniões constantes pelo Alto Vale do Itajaí faltando praticamente um ano para a eleição de cargos estaduais e federais.
As reuniões mensais têm sido realizadas desde o início deste ano, com correligionários, prefeitos, vices e vereadores dos 28 municípios da região. Um dos principais objetivos é deixar a sigla organizada para que os diretórios municipais possam participar da convenção estadual, que definirá os futuros candidatos pelo partido.

A intenção progressista é manter as reuniões mensais para que até novembro deste ano, os diretórios municipais indiquem nomes para concorrer ao cargo de deputado estadual, e ainda para definirem se a sigla lançará no Alto Vale um candidato da Câmara Federal.

Por enquanto três nomes já foram apresentados como pré-candidatura para o cargo de deputado estadual, o ex-prefeito de Rio do Campo, Ernesto Bernardino, o ex-prefeito de Imbuia, Antônio Oscar Laurindo, que foi por três vezes prefeito de Imbuia e Francisco Goetten de Lima, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul. O nome mais cotado é o de Nilson Stainsack, que foi prefeito de Presidente Getúlio por duas vezes, a expectativa da sigla é que Stainsack se pronuncie neste sábado (8), durante reunião que será realizada no município de Ibirama. Ao Jornal Diário do Alto Vale, ele antecipou que não disputará a eleição no ano que vem. “Não tenho essa intenção, não quero ser candidato, o partido se reuniu e quer que eu seja candidato, não vou ser candidato, continuo no partido e a princípio não sou candidato, só se mudar alguma coisa em um futuro próximo, se mudar aí eu venha a ser”, declarou.

Para o cargo de deputado federal por enquanto apenas um nome acenou positivamente, Glauco Roland Kühl, vereador em Lontras colocou o nome à disposição para pré-candidatura. “O projeto é do partido, assim quiser e os diretórios municipais dos 28 municípios é que irão decidir qual será o nosso candidato a deputado estadual e se devemos ter candidato a deputado federal. A nossa pré-candidatura é sim real, possível, viável, bem porque, está na hora de ideia novas, de fazer a política ser séria novamente e é esse o objetivo” afirmou Kühl.

Os integrantes do PP no Alto Vale, também têm se mobilizado por defender a candidatura do deputado federal Esperidião Amin, para o Governo de Santa Catarina. Amin tem feito visitas frequentes à região e compareceu em três das últimas quatro reuniões.

 

Por Albanir Júnior

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias