Municípios do Alto Vale recebem recursos estaduais

Cerimônia de assinatura dos convênios foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25. Estado está disponibilizando aproximadamente R$ 15 mihões

Enviar no WhatsApp
Municípios do Alto Vale  recebem recursos estaduais

Divulgação

Vinte e três municípios catarinenses receberão recursos para pavimentação de ruas, recuperação de estradas ou conclusão de obras, além de compra de máquinas, equipamentos ou veículos. Os recursos serão liberados por meio de convênios com o Governo do Estado assinados nesta segunda-feira, 25, no Centro Administrativo, na Capital. Com esses contratos, o Governo do Estado está disponibilizando aproximadamente R$ 15 milhões.

O governador Eduardo Pinho Moreira, que firmou os convênios com representantes dos municípios, informou que os recursos para máquinas e equipamentos serão liberados em parcela única. As verbas para pavimentação e recuperação de estradas terão a primeira parcela liberada na próxima semana. A segunda parcela será depositada após a prestação de contas da primeira e assim sucessivamente.

“Este é o primeiro grupo de municípios contemplados. Pretendemos firmar convênios também com outras prefeituras. Hoje recebemos algumas reivindicações para obras que necessitam de investimentos pesados. Atenderemos o que for possível, buscando também recursos do BNDES”, afirmou o governador.


Municípios das ADRs de Blumenau e Rio do Sul

Os municípios que receberam recursos fazem parte das áreas de abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul e Blumenau. Dois municípios da Grande Florianópolis firmaram convênios diretamente com o Governo do Estado, já que a ADR correspondente foi extinta.

Acompanharam o ato de assinatura dos convênios o presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider, e o deputado federal Rogério ‘Peninha’ Mendonça.

Os municípios contemplados foram:


Área da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul
Agrolândia (pavimentação)
Atalanta (pavimentação)
Aurora (recuperação de estradas)
Braço do Trombudo (pavimentação)
Chapadão do Lajeado (pavimentação)
Dona Emma (recuperação de estradas)
Ibirama (pavimentação)
Imbuia (conclusão de ginásio)
Lontras (pavimentação)
Mirim Doce (compra de ônibus escolares)
Presidente Getúlio (pavimentação)
Rio do Campo (recuperação de estradas)
Rio do Oeste (pavimentação)
Taió (compra de máquinas)
Trombudo Central (pavimentação)
Vidal Ramos (compra de máquinas)
Witmarsum (recuperação de estradas)

Área da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau:
Ascurra (pavimentação)
Botuverá (conclusão de um centro de convivência)
Doutor Pedrinho (aquisição de trator)
Ilhota (pavimentação)

Municípios da Grande Florianópolis:

Alfredo Wagner (compra de máquina e veículo)
Leoberto Leal (compra de máquina).

Autor Texto: SECOM

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo