Política

Morreu neste sábado, Mazinho, ex-prefeito de Aurora

Vilmar Zandonai ficou gravemente ferido em um acidente na tarde de quarta-feira (26), passou por cirurgia e ficou até hoje internado na UTI

Morreu neste sábado, Mazinho, ex-prefeito de Aurora Foto: Divulgação

Faleceu no inicio da tarde deste sábado, 29, o ex-prefeito de Aurora, Vilmar Zandonai, também conhecido como Mazinho. O político ficou gravemente ferido em um acidente na tarde de quarta-feira (26), passou por cirurgia e ficou até hoje internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Alto Vale (HRAV). Mazinho estava em coma induzido,  não reagiu aos tratamentos e morreu por falencia multipla dos órgãos.

De acordo com o relato de parentes, o acidente ocorreu quando ele estava no telhado de um galpão de beneficiamento de cebolas, na comunidade de Ribeirão Pacas, em Aurora, quando caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. Uma das telhas estava frágil e quando Mazinho pisou nela, caiu sentado no chão do galpão.

Assim que caiu no chão, Mazinho foi amparado pelas pessoas que estavam com ele no galpão. Eles chamaram a emergência e mantiveram o político deitado. Testemunhas contam que ele se queixava de muita dor nas costas, na área lombar. Ele permaneceu imobilizado e foi socorrido no local por volta das 15h e levado para a emergência do HRAV. Na unidade de saúde foi constatado a lesão de uma vértebra.

Mazinho é um figura importante da história política do Alto Vale. Ele começou o mandato como vice-prefeito de Aurora em 2001, mas assumiu como titular da Prefeitura em 2003, depois do falecimento do prefeito na época. Teve o segundo mandato em 2005 e o terceiro em 2013.

Outras Notícias