Política

Morre ex-prefeito de Leoberto Leal, Herberto Marian

Herberto foi prefeito na gestão 1983-1988

Morre ex-prefeito de Leoberto Leal, Herberto Marian Herberto Roberto Maria - Foto: Arquivo pessoal

Morreu nesse domingo, 30 de junho o ex-prefeito do município de Leoberto Leal (SC), Herberto Roberto Marian, aos 85 anos de idade. Foi agricultor, membro do diretório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Leoberto Leal, Vice-Presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural Senador Esteves Júnior (CEREJ), Vice-Prefeito de Leoberto Leal na gestão 1977 a 1983 pela ARENA e Prefeito Municipal na gestão 1983 a 1988, pelo PDS, elegendo-se com 1252 votos. Foi filiado a UDN, ARENA e PDS. Foi o 5º prefeito eleito de Leoberto Leal.

Entre suas principais realizações como prefeito estão edificações fundamentais para a cidade: a construção do centro comunitário, sindicato dos trabalhadores rurais e o prédio da atual prefeitura, inaugurada no dia 30 de maio de 1986, com a presença do então governador do Estado, Esperidião Amin. Conseguiu adquirir ainda um ônibus para transporte de passageiros e estudantes, máquinas como patrola e carregadeira, entre outras obras.

Herberto Roberto Marian, filho de Gustavo Marian e Marta Bauer, nasceu no dia 23 de outubro de 1933. É natural de Bom Retiro (SC), cursou até a terceira série primário na Escola Isolada Estadual Alto Vargedo. Evangélico de Confissão Luterana, casou-se com Anita Guchert e com ela teve seis filhos: Edla, Vani, Eugênio, Célio, Édio e Jonas.

Com informações da Web Radio Tempo de Aprender – Leoberto Leal

Outras Notícias