Política

Jorginho Mello promete acabar com filas para cirurgias eletivas em Santa Catarina

E tirar do papel a promessa de ser conhecido como o governador da educação e do emprego

Jorginho Mello promete acabar com filas para cirurgias eletivas em Santa Catarina Foto: Divulgação

 

Mutirão de Saúde

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou que seu primeiro ato de governo será realizar um mutirão de saúde para reduzir a fila de atendimentos.

Assim que assumir, ele pretende contratar procedimentos junto aos hospitais filantrópicos e os médicos. Até setembro, 103 mil pessoas aguardavam por uma cirurgia eletiva em Santa Catarina.

"É desumano que mais de 100 mil pacientes estejam na fila por uma cirurgia. Meu primeiro ato não poderia ser outro. Vamos aliviar o sofrimento da nossa gente", destacou Jorginho.

 

Educação e emprego

Outra promessa feita na campanha, diz respeito a educação e emprego. Jorginho Mello afirma que quer ser conhecido como o governador da educação e do emprego. Segundo ele, seu governo irá promover mais qualificação técnica para o jovem e faculdade gratuita.

"Para ganhar o seu dinheiro e um melhor emprego. E vou dar faculdade algo que é considerado um calvário para uma família humilde, que muitas vezes precisa fazer uma 'vaquinha' para conseguir pagar. Agora será possível. Vamos levantar a régua de Santa Catarina na área da educação".

Jorginho Mello também prometeu que será um governador focado em municípios e que vai "tocar obras paradas".

 

Por nd+

Outras Notícias