Governadores pedem diálogo entre poderes

Enviar no WhatsApp

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou, na noite desta segunda-feira (23), pedidos de reunião direcionados a: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido);

O presidente da  Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

No texto, Ibaneis afirma que pretende fazer um encontro entre as autoridades "com o propósito de identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira". A medida foi acertada em reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta segunda, em Brasília. O encontro contou com a participação de representantes de 25 estados e do Distrito Federal. Não marcaram presença os governadores do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) e do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Segundo o grupo, o encontro entre as autoridades é uma tentativa de diminuir a tensão entre poderes.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo