Gervásio Maciel assume prefeitura de Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Gervásio Maciel assume prefeitura de Ituporanga

Gervásio Maciel assume prefeitura de Ituporanga - Foto: Divulgação

 

Desde o inicio da noite dessa segunda-feira (15) Ituporanga está sob novo comando. O vice-prefeito Gervásio Maciel assumiu a administração da Capital da Cebola depois que o prefeito Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, e o secretário da Fazenda, Arnito Sardá, serem afastados dos cargos após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrada na manhã de hoje (15 de julho). A operação também atingiu os proprietários da empresa Say Muller que foram presos preventivamente.

A ação investiga irregularidades no sistema de coleta de lixo da cidade, realizado de forma terceirizada pela empresa. Em nota o Ministério Público informou que os mandados de prisão e a suspensão do exercício da função pública foram decretados pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Além dos afastamentos, houve recomendação para que os suspeitos envolvidos na investigação não entrem na prefeitura para não atrapalhar as investigalções.

Batizada de Reciclagem, a operação investiga crimes de concussão, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e prevaricação. Além das ações do Gaeco, a Câmara de Vereadores de Ituporanga aprovou, no início do ano, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para tratar do assunto.

Mais informações durante a programação da Rádio Sintonia 94,7 FM.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo