Eleições 2018: Rádio Sintonia transmite debate com candidatos ao Governo de Santa Catarina

Debate é promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT.

Enviar no WhatsApp

 

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) promove na sexta-feira, dia 24 de agosto, o primeiro debate com os candidatos ao Governo de Santa Catarina no primeiro turno das eleições. O debate com duas horas e meia de duração, inicia às 09h e encerra às 11h30. A Rádio Sintonia FM de Ituporanga irá integrar a rede de emissoras que vão transmitir o debate, que será mediado pelo jornalista Silvio Loddi, da Rede de Notícias ACAERT – RNA no hotel Majestic, na capital.

Em reunião com os representantes dos partidos com a entidade, foram definidas as regras dos debates. Participarão seis candidatos, cujos partidos têm representação de no mínimo cinco deputados na Câmara Federal, conforme  Lei nº 9.504/1997, art. 46. Os três candidatos que não contam com essa representação participarão de entrevistas que terão a duração igual ao tempo dos candidatos nos debates.

Os nove candidatos ao Governo do Estado também participarão de sabatinas com jornalistas da RNA, que serão veiculadas no início de setembro, em datas que já foram previamente sorteadas.

 

CONFIRA:

Debate: (transmissão youtube) 

Dia 24 de Agosto – Das 9h às 11h30

 

ROTEIRO DO DEBATE

Primeiro Bloco – Apresentação dos Candidatos –

O Mediador fará a apresentação individual do candidato, identificando a agremiação partidária e ou coligação, além do candidato a vice-governador, passando-lhe a palavra, pela ordem de “sorteio prévio”, que será realizado uma hora antes do Debate. A partir desta apresentação, os candidatos serão chamados apenas pelo nome de registro da candidatura.

O candidato terá dois minutos para responder uma pergunta, que será a mesma para todos, formulada pela produção do debate.

 

Segundo Bloco - Candidato pergunta a candidato –

Cada candidato perguntará e responderá uma vez no bloco. A ordem de quem pergunta será sorteada antes do debate. Tema livre. Quem pergunta escolhe quem responde. O candidato que responde terá dois minutos para responder, com réplica e tréplica.
 

Pergunta: 30”;

Resposta: 120”;

Réplica: 60”;

Tréplica: 30”;

 

Caberá ao mediador permitir ou não direito de resposta, desde que solicitado, quando houver citação ofensiva a oponente, dentro do bloco.

 

Terceiro Bloco - Candidato responde pergunta da produção do debate –

Cada candidato responderá a uma pergunta da produção do debate. Tema livre. A Ordem será definida em sorteio prévio. Um candidato comentará a resposta. A ordem será definida em sorteio. No bloco, cada candidato terá direito a responder e comentar uma única vez.
 

Pergunta: 30”;

Resposta: 120”;

Comentário: 60”;

Conclusão: 30”;

 

Caberá ao mediador permitir ou não direito de resposta, desde que solicitado, quando houver citação ofensiva a oponente, dentro do bloco.

 

Quarto Bloco - Candidato pergunta a candidato –

Cada candidato perguntará e responderá uma vez no bloco. A ordem de quem pergunta será sorteada antes do debate. Tema livre. O candidato que responde terá dois minutos para responder, com réplica e tréplica.
 

Pergunta: 30”;

Resposta: 120”;

Réplica: 60”;

Tréplica: 30”;

 

Caberá ao mediador permitir ou não direito de resposta, desde que solicitado, quando houver citação ofensiva a oponente, dentro do bloco.

 

Quinto e último bloco - Considerações finais de cada candidato -

Pela ordem do sorteio prévio; Dois minutos para cada candidato auto-analisar sua participação no debate e pedir o voto. Os representantes dos candidatos ao Governo do Estado presentes à reunião concordaram com os termos acima citados.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo