Política

Diplomação dos candidatos eleitos em Novembro, será nessa sexta-feira na Zona Eleitoral de Ituporanga

Diplomação dos candidatos eleitos em Novembro, será nessa sexta-feira na Zona Eleitoral de Ituporanga Foto: Divulgação / TRE-SC

 

Nessa sexta-feira (18), ocorre a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes da 39ª zona Eleitoral de Ituporanga. Serão diplomados os prefeitos e vices eleitos, bem como os vereadores eleitos e suplentes das eleições que foram realizadas no dia 15 de novembro, nos municípios de Ituporanga, Imbuia, Leoberto Leal, Vidal Ramos, Chapadão do Lageado e Petrolândia.

Nesse ano devido a pandemia da COVID-19, o ato de Diplomação dos eleitos não contará com nenhuma solenidade. De acordo com o edital publicado pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Ituporanga, Rodrigo Vieira de Aquino, o ato de diplomação vai ocorrer com a expedição dos diplomas disponibilizados na internet, na sexta-feira (18), com dispensa de cerimônia.

O Edital diz ainda que a disponibilização dos diplomas fica condicionada a apresentação das contas de campanha do respectivo diplomado. Os diplomas ficarão disponíveis para impressão no site do Tribunal Regional Eleitoral, www.tre-sc.jus.br/eleicoes/diplomacao. //

Na comarca de Rio do Sul, será adotado o mesmo procedimento. A expedição dos diplomas ocorrerá de forma virtual, porem será na quinta-feira (17).  Quem explica é Carlos Alberto Moraes, Chefe de Cartório da 102ª Zona Eleitoral.

 

Outras Notícias