Política

Coligações de Ituporanga contratam pesquisa de intenção de votos na ultima semana da campanha eleitoral

Coligações de Ituporanga contratam pesquisa de intenção de votos na ultima semana da campanha eleitoral Arquivo Internet

Amanhã, domingo, 02 de outubro, é dia de eleições municipais.  Em Ituporanga as duas coligações que pleiteiam o cargo de prefeito da Capital da Cebola, contrataram pesquisa de intenção de voto, nesta ultima semana de campanha eleitoral.

A primeira pesquisa realizada foi  contratada pela Coligação "Um tempo novo com a força do povo", e foi divulgada pela própria Coligação, já que a mesma não foi publicada em nenhum órgão de imprensa da região. Os dados foram repassados ao departamento de Jornalismo da Sintonia pela coordenação da coligação. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Visão, de Curitiba, ao responderem a pergunta, "Se as eleições fossem hoje, em quem você confiaria seu voto?" 42,9% dos eleitores entrevistados responderam que votariam em Geison Kurts e 39,12% responderam votar em Lorinho. Não sabem ou não responderam somam 12,93%, Brancos e Nulos, 4,10% e 0,95% dos eleitores entrevistados responderam não votar em nenhum dos candidatos. A pesquisa contrata pela Coligação Um tempo novo com a Força do povo, esta registrada no TRE-SC sob o numero SC 04163/2016, foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, foram entrevistados 350 eleitores e conta com margem de erro de 5,2%, para mais ou para menos. / O grau de confiabilidade da pesquisa é de 95 por cento. 

Já a pesquisa de intenção de votos contratada pela Coligação “Experiência e trabalho por Ituporanga” (eleição 2016 Osni Francisco de Fragas - prefeito), e que está publicada na edição deste sábado, 01, do Jornal Diário do Alto Vale, foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, pela empresa de Pesquisa Ruan Pesquisa de Mercado e Assessoria em Gestão empresarial Ltda-me. Ao responderem ao questionamento: "Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito?" 53,87% dos entrevistados responderam votar em Lorinho, 31,84% votam em Geison Kurts, brancos, nulos e indecisos somam 14,29%. Foram entrevistadas 581 pessoas, a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE com o número, SC-03440/2016.

Outras Notícias