Carlos Moisés assina decreto que define transição no governo

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta (27)

Enviar no WhatsApp
Carlos Moisés assina decreto que define transição no governo

Imagem: SECOM/Reprodução

 

A transição do atual para o futuro governo de Santa Catarina deverá ter início com a designação dos membros da equipe do governador eleito no próximo domingo (30), como consta no decreto assinado pelo governador Carlos Moisés (Republicanos) nesta quinta-feira (27), já publicado no Diário Oficial do Estado.

Do ato constam os critérios estabelecidos para o compartilhamento das informações, o que garantirá a transparência na troca de informações.

A equipe do novo governador terá os nomes também publicado no Diário Oficial, sendo que o eleito poderá encaminhar o ofício com os nomes da equipe designada por ele já a partir da próxima terça-feira (1º).

De acordo com o decreto, o grupo terá à disposição local, infraestrutura e apoio administrativo, jurídico e operacional para exercer as atividades, que serão providenciados pela Secretaria da Casa Civil, onde deverão ser compartilhados dados e informações relativos às contas públicas, aos programas e aos projetos do Governo do Estado.

 

Força de norma para os servidores que comandam órgãos e entidades

Moisés determina no decreto que os titulares dos órgãos e os dirigentes máximos das entidades do Poder Executivo são obrigados a fornecer as informações solicitadas pelo coordenador da equipe de transição governamental no prazo de até cinco dias.

E lembra que os membros da equipe de transição não recebem qualquer tipo de remuneração, mesmo que sejam servidores públicos estaduais, que serão à disposição dos órgãos que integram o gabinete do governador até 31 de dezembro de 2022.

 

Por Roberto Azevedo/SCC10

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo