Política

Câmara de Vereadores de Vidal Ramos decide posse de Helmut Stoltenberg

Vereadores vão votar na sessão de terça-feira, dia 06 de novembro.

Câmara de Vereadores de Vidal Ramos decide posse de Helmut Stoltenberg Helmut e a esposa Esterlinda no dia da eleição (Foto: Estéla Becker/Alinhar Comunicação)

 

A Câmara de Vereadores decide nesta terça-feira, dia 06 de novembro, a posse do novo prefeito de Vidal Ramos. Helmut Stoltenberg conquistou a maioria dos votos em eleição suplementar. A diplomação do empresário e o vice Nego Souza ocorre no dia 09 de novembro.

A sessão será conduzida pelo presidente da casa legislativa, Juarez Kuhnen. De acordo com o vereador, a data da posse será decidida pela maioria num processo bem simples.

A eleição suplementar ocorreu no dia 28 de outubro, onde Helmut foi eleito com 50,47%, diferença de 44 votos. Também concorria ao cargo o ex-prefeito, Nabor Schmitz.

O Tribunal Superior Eleitoral optou pela eleição suplementar após cassação do mandato de Laércio da Cruz, onde Helmut era o vice. A justiça entendeu que ouve gastos excessivos em publicidade institucional, no primeiro semestre do ano da eleição. Apenas Laércio teve a inelegibilidade declarada, por isso Helmut concorreu ao pleito.

Atualmente o prefeito em exercício é Vânio Cesar Petri. Ele, que era presidente da Câmara de Vereadores, assumiu o cargo em junho de 2018.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias