Política

Alto Vale do Itajaí ganha nova cadeira na Câmara dos Deputados

Alto Vale do Itajaí ganha nova cadeira na Câmara dos Deputados Suplente fez o discurso de posse na quarta-feira (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Presidente Getúlio Nilson Francisco Stainsack (PP) acaba de assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele é primeiro suplente da coligação que elegeu o deputado Darci de Matos (PSD), licenciado para disputar a prefeitura de Joinville nas Eleições 2020.?

Dois anos atrás, Stainsack integrava a coligação com PP, PSD e PV e recebeu 61 mil votos. Ele pode vir a assumir a cadeira em definitivo caso Matos vença as eleições joinvilenses. Stainsack é advogado, empresário e governou o município do Alto Vale do Itajaí entre 2009 e 2017.

O novo representante do Alto Vale do Itajaí em Brasília disse que a duplicação da BR-470, no trecho entre Indaial e Curitibanos, é a prioridade do mandato. No discurso de posse, no plenário da Câmara, ele anunciou apoio ao governo Jair Bolsonaro e às reformas administrativa e tributária.

Além de Stainsack, o Vale do Itajaí tem dois representantes na Câmara Federal: Rogério Peninha Mendonça (MDB) e Gilson Marques (Novo).

 

Por Evandro de Assis

NSC Total

Outras Notícias