Política

Adriano Coelho (PP) é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga

Com nove votos favoráveis nova mesa diretora assume os trabalhos em primeiro de janeiro de 2019.

Adriano Coelho (PP) é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga O vereador Adriano Coelho (PP) (Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação)

 

O vereador Adriano Coelho (PP), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga, em eleição aberta realizada na noite desta segunda-feira (10). Ele concorreu em chapa única. Com ele, foi eleito o vereador Rodolfo Stadnick Filho, Fuk (PP) como vice-presidente; José Eudes Damann, o Damann (PSDB) como primeiro secretário e Almir Schafer, Titi (MDB) como segundo secretário. A eleição teve nove votos favoráveis dos 11 possíveis, já que o vereador Titi, por compromissos particulares não compareceu a sessão e o vereador Mário César Hillesheim (PSDB) se ausentou da Casa na hora da votação.

Adriano está em seu primeiro mandato e já exerceu a presidência da Casa durante o ano de 2017, quando pautou seu trabalho, principalmente na boa gestão do dinheiro público. Na ocasião ele implantou o ponto eletrônico na Câmara e um sistema para que as transmissões das sessões fossem feitas via Facebook.

 

"Minha intenção é valorizar ainda mais o trabalho dos vereadores, dando a eles total liberdade. Seremos um legislativo com mais vigor e mais intensidade, respeitando o poder executivo, mas intensificando o nosso dever de fiscalizador", afirmou.

 

A nova mesa diretora assume os trabalhos entre primeiro de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

 

Por Erlon Carlos / Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias