Polícia

Vinte e um policiais devem reforçar efetivo da PM no Alto Vale

PM divulga distribuição dos novos policiais militares de Santa Catarina.

Vinte e um policiais devem reforçar efetivo da PM no Alto Vale  Curso de formação iniciou em junho deste ano (Foto: Giovanni Silva / Divulgação)

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) divulgou a lista de distribuição dos 695 policiais militares que vão se formar na próxima semana. Segundo a corporação, os critérios adotados para definir a divisão foram os índices de criminalidade e de efetivo por número de habitantes.

As regiões de Joinville, Blumenau e Florianópolis são as que mais vão receber reforço com 100, 90 e 88 policiais cada uma, respectivamente. Esses números devem ser repartidos entre os batalhões que respondem a cada comando regional. Depois, cada comandante de batalhão decide em que cidade os servidores vão trabalhar.

Dentre os batalhões, o que mais receberá policiais será o de Florianópolis, que terá 50, seguido pelo Batalhão de Blumenau, que receberá 40 soldados e o de Balneário Camboriú que receberá 38.

Para o 13° Batalhão de Rio do Sul, serão encaminhados 21 policiais que devem ser distribuídos para as companhias da Policia Militar do Alto Vale do Itajaí, inclusive a 4° Companhia da Policia Militar com sede em Ituporanga.

A intenção do Estado é que os policiais formados neste mês passem a atuar inicialmente no Litoral catarinense como parte da Operação Veraneio. O atual curso de formação iniciou em junho depois que a Justiça suspendeu essa etapa por conta de suspeitas em relação aos diplomas usados pelos concursados.

O reforço no quadro de PMs dá um pequeno alívio diante da redução no efetivo que ocorreu em 2016, quando pela primeira vez o Estado registrou menos de 10 mil agentes. O governador Raimundo Colombo (PSD) disse nesta semana que pretende convocar novos policiais civis e militares no começo de 2017.

*Diário Catarinense

Sintonia 

Outras Notícias