Polícia

Veículo furtado da Prefeitura de Imbuia é recuperado

Automóvel estava abandonado em uma comunidade do interior de Alfredo Wagner.

Veículo furtado da Prefeitura de Imbuia é recuperado Foto: Divulgação

 

Na semana passada um dos veículos que integram a frota da Secretaria de Saúde do município de Imbuia foi furtado. O furto correu na noite de quarta-feira (4). De acordo com as informações repassadas pela administração do município, o automóvel estava estacionado na garagem da Prefeitura. “O veículo foi deixado na garagem como de costume, e no outro dia foi constatado que não estava mais lá. A impressão que se tem é que quem furtou, sabia como funcionava nosso sistema de monitoramento de câmeras e cortou os fios pra desligar os equipamentos”, contou o prefeito João Schwambach.

Assim que constado o furto, do Fiat Uno, placas MJQ 2542 de Imbuia, a administração fez o registro do boletim de ocorrência, para que a Polícia Civil iniciasse as investigações na tentativa de recuperar o veículo e também encontrar o autor da ação.

Na quinta-feira (6), enquanto o trabalho de investigação era realizado, um morador da comunidade de Bela Vista, Ituporanga, repassou a informação de que um automóvel com as mesmas características estava abandonado em uma comunidade do interior de Alfredo Wagner.

“Quando recebemos a notícia fomos até o local e constatamos que realmente se tratava do veículo que tinham furtado”, explicou o prefeito. O Fiat Uno, foi encontrado sem o pneu socorro, com uma pedra no acelerador e com algumas avarias. “A gente suspeita que a intenção era que o veículo tivesse caído em uma ribanceira no meio do matagal, mas ele acabou patinando e deve ter ficado ligado no mesmo local até acabar o combustível”, acrescentou Schwambach.

O veículo foi guinchado até o pátio da Polícia Civil, para que fosse feita a perícia na tentativa de encontrar informações que possam levar ao autor, ou autores do furto. As investigações continuam e a polícia trabalha com a suspeita de que o automóvel possa ter sido utilizado para o transporte de drogas na região.

 

Por Adriane Rengel

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias