Polícia

Troca de fotos íntimas entre mulheres vira caso de polícia e uma vai presa em Ituporanga

Troca de fotos íntimas entre mulheres vira caso de polícia e uma vai presa em Ituporanga Polícia Civil

 

O que era para ser um namoro on-line entre duas mulheres virou caso de polícia no Vale do Itajaí. Uma das envolvidas tentou extorquir a outra para não divulgar as imagens íntimas que recebeu da vítima. A mulher procurou a polícia após as constantes chantagens e a suspeita teve a prisão decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (25).

A investigação começou em julho, quando a vítima procurou a Polícia Civil de Apiúna. Ela contou sobre a troca de fotografias com uma moradora de Ituporanga, que conheceu pela internet. Disse que em certo momento da relação essa mulher lhe pediu dinheiro para uma cirurgia. Ao negar o pedido, foi ameaçada de ter as fotos divulgadas nas redes sociais.

A chantagista pedia R$ 50 mil para não postar as imagens, não revelar a homossexualidade da vítima e não a acusar de ter abusado da própria filha, a qual a suspeita nem sequer conheceu pessoalmente. Sem ver as ameaças surtirem efeito, a mulher teria dito que havia registrado um boletim de ocorrência em Ituporanga contra a vítima e pedia dinheiro para “que a história do estupro fosse esquecida e que ninguém se incomodasse”.

A vítima não se intimidou e buscou a polícia. Durante as investigações as autoridades descobriram que essa não era a primeira vez que a moradora de Ituporanga tentava extorquir alguém. Ela havia cometido exatamente o mesmo crime em maio deste ano, quando exigia R$ 200 mil para que a vítima não fosse exposta.

A suspeita está na Unidade Prisional Avançada de Ituporanga. Na casa dela, na localidade Rio Perimbó, foi recolhido o aparelho celular da mulher para perícia. Ela vai responder pelo crime de extorsão, com pena de quatro a 10 anos de prisão e multa.

 

Outras Notícias