Polícia

Suspeitos de tráfico de drogas e organização criminosa no Alto Vale são presos

Suspeitos de tráfico de drogas e organização criminosa no Alto Vale são presos Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, realizou a prisão de suspeito de comandar um esquema de venda de drogas nos municípios de Lontras e Rio do Sul. O jovem de 25 anos de idade foi abordado em seu veículo, juntamente com sua esposa e seu cunhado, um adolescente de 15 anos de idade, quando retornavam do litoral na tarde da última segunda-feira (12).

Durante as buscas, uma pistola Taurus, calibre .380, com a numeração suprimida, foi apreendida na posse do adolescente. Além da arma de fogo, foi encontrada munição do mesmo calibre sob o banco do motorista. Com os suspeitos, foi apreendido também dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares.

O trio já vinha sendo investigado há alguns meses e são suspeitos de integrar uma associação criminosa que se destina a comercializar substâncias proibidas, distribuindo essas drogas para demais comparsas e outros traficantes nos municípios de Rio do Sul e Lontras. Para manter o negócio ilícito, o grupo se vale de violência, fazendo uso de armas de fogo, com a finalidade de se impor diante de grupos rivais e garantir a expansão e consolidação do tráfico de drogas no Alto Vale, e com isso, são suspeitos de diversos outros crimes investigados pela Polícia Civil.

Na tarde de terça-feira (13), os policiais da DIC, munidos de um mandado judicial de busca e apreensão, encontraram mais munições, do calibre .32, e certa quantidade das drogas conhecidas como maconha e cocaína, armazenadas no interior da residência do casal suspeito e, desta vez, quem restou presa em flagrante foi a mulher que faz parte da suposta associação, esposa do líder do grupo criminoso.

Além da violência, os criminosos costumam instalar câmeras no interior das casas utilizadas como ponto de venda de drogas, e as imagens podem ajudar a identificar usuários e pessoas envolvidas nas atividades ilícitas.

Apesar das prisões, as investigações devem continuar para buscar mais informações e provas.

 

Outras Notícias