Polícia

Suspeito de atropelar e matar homem após discussão em posto em SC é preso

Segundo a polícia, ele confessou atropelamento e disse que era amigo da vítima. Homem de 51 anos morreu na manhã desta sexta (10).

Suspeito de atropelar e matar homem após discussão em posto em SC é preso

 

Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (10) suspeito de atropelar e matar um homem de 51 anos após uma discussão em um posto de gasolina em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, o motorista afirmou que era amigo da vítima e confessou o atropelamento, mas disse que não teve a intenção. Ele vai responder por homicídio com dolo eventual.

O caso ocorreu por volta das 6h30. Segundo a Polícia Militar, Alcendino de Freitas morreu após uma discussão em um posto de combustíveis nas margens da BR-470. Os envolvidos na briga fugiram sem prestar socorro.

Prisão em flagrante

Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o homem de 41 anos foi preso em flagrante na casa da namorada. Em depoimento, ele disse que a briga no posto de gasolina ocorreu ao lado do carro dele, ele se assustou, quis sair do local e, em seguida, atropelou a vítima.

Afirmou ainda que consumiu bebidas alcoólicas e drogas, conforme a DIC. O motorista ainda estava com o direito de dirigir suspenso. Ele não tem antecedentes criminais.

O carro dele foi apreendido e vai passar por perícia. Uma testemunha relatou à PM que o veículo seria um Corolla, mas a DIC confirmou que se trata de um Sephia.

A vítima havia chegado no posto de gasolina dentro do automóvel, junto com o suspeito. O outro homem que também estava no carro não havia sido identificado até o final da tarde desta sexta.

Pelos relatos de testemunhas à polícia, em torno de oito pessoas participaram da briga no posto. Os motivos da discussão ainda são apuradosa.

Briga

Uma testemunha disse à Polícia Militar que um carro branco chegou ao local com três homens, um deles a vítima. Eles discutiram com um grupo de adolescentes. Os três já teriam discutido antes em uma casa noturna, conforme a testemunha.

Após a discussão, dois dos ocupantes do carro teriam entrado no veículo e arrancado. No relato, a testemunha informou que o terceiro homem caiu no chão e, na sequência, o veículo passou por cima dele.

Quando os bombeiros e a PM chegaram no posto, o homem já estava morto e os envolvidos na briga tinham fugido.

 

Por G1 SC

Outras Notícias