Polícia

Rapaz com deficiência visual detido após assalto em Rio do Sul é o principal suspeito pela morte de homem encontrado na Serra do Tucano

Prisão ocorreu dois dias antes de o corpo ser localizado

Rapaz com deficiência visual detido após assalto em Rio do Sul é o principal suspeito pela morte de homem encontrado na Serra do Tucano Local do resgate do corpo na Serra do Tucano - Foto: DIC de Rio do Sul


Um rapaz detido na segunda-feira (29/08), após realizar um assalto no centro de Rio do Sul, é o principal suspeito pela morte de Thomás Batista. A vítima foi encontrada em uma ribanceira à margem da Rodovia Lauro Pamplona, na Serra do Tucano na quarta-feira (31/08) em Presidente Getúlio.

O suspeito é deficiente visual e já é conhecido no meio policial com várias passagens. Ele vinha sendo investigado pela Polícia Civil desde o desaparecimento de Thomás Batista. A vítima foi vista pela última vez na madrugada de 17 de agosto.

Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, Thomás foi assassinado e então arremessado na ribanceira, na intenção de ocultar o corpo.

Dois dias após o desaparecimento de Thomás, em 19 de agosto, o pálio que ele dirigia e que pertencia ao pai dele, foi localizado incendiado na Serra Taboão, distante cerca de 30 km de onde o corpo foi encontrado. E, próximo a esse veículo, foi encontrado outro pálio batido em uma árvore. Neste pálio, foi encontrada uma faca suja de sangue.    

Segundo o Delegado Thiago Silva, da DIC, a vítima teria sido agredida na noite do desaparecimento e também sofreu golpes de faca. E, pelo que indicam as investigações até agora, essa mesma faca encontrada no carro na Serra Taboão.

Duas pessoas estão presas.

Thomás estava sendo perseguido e ameaçado por traficantes. A polícia segue com as investigações para apurar se houve envolvimento de mais pessoas.

 

Por Rádio Sintonia com informações da DIC de Rio do Sul

Outras Notícias