Rapaz com deficiência visual detido após assalto em Rio do Sul é o principal suspeito pela morte de homem encontrado na Serra do Tucano

Prisão ocorreu dois dias antes de o corpo ser localizado

Enviar no WhatsApp
Rapaz com deficiência visual detido após assalto em Rio do Sul é o principal suspeito pela morte de homem encontrado na Serra do Tucano

Local do resgate do corpo na Serra do Tucano - Foto: DIC de Rio do Sul


Um rapaz detido na segunda-feira (29/08), após realizar um assalto no centro de Rio do Sul, é o principal suspeito pela morte de Thomás Batista. A vítima foi encontrada em uma ribanceira à margem da Rodovia Lauro Pamplona, na Serra do Tucano na quarta-feira (31/08) em Presidente Getúlio.

O suspeito é deficiente visual e já é conhecido no meio policial com várias passagens. Ele vinha sendo investigado pela Polícia Civil desde o desaparecimento de Thomás Batista. A vítima foi vista pela última vez na madrugada de 17 de agosto.

Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, Thomás foi assassinado e então arremessado na ribanceira, na intenção de ocultar o corpo.

Dois dias após o desaparecimento de Thomás, em 19 de agosto, o pálio que ele dirigia e que pertencia ao pai dele, foi localizado incendiado na Serra Taboão, distante cerca de 30 km de onde o corpo foi encontrado. E, próximo a esse veículo, foi encontrado outro pálio batido em uma árvore. Neste pálio, foi encontrada uma faca suja de sangue.    

Segundo o Delegado Thiago Silva, da DIC, a vítima teria sido agredida na noite do desaparecimento e também sofreu golpes de faca. E, pelo que indicam as investigações até agora, essa mesma faca encontrada no carro na Serra Taboão.

Duas pessoas estão presas.

Thomás estava sendo perseguido e ameaçado por traficantes. A polícia segue com as investigações para apurar se houve envolvimento de mais pessoas.

 

Por Rádio Sintonia com informações da DIC de Rio do Sul

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo