Polícia

Quadrilha de roubo de cargas é presa no interior de Agrolândia pela DIC de Joinville

Quadrilha de roubo de cargas é presa no interior de Agrolândia pela DIC de Joinville Foto: Diário Alto Vale / Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Joinville desarticulou uma organização criminosa envolvida em roubo de cargas em Joinville e região.

No dia 12 de maio, foi tomado de assalto uma carreta carregada com aproximadamente 70 tonéis de puro mel, avaliada em aproximadamente R$ 260 mil.

Diante das informações repassadas no Boletim de ocorrência, Policiais Civis da DIC passaram a diligenciar e angariar as informações para a instrução da investigação.

As investigações apontaram que parte da carga poderia estar na cidade de Lages- SC, diante da informação a Agentes da DIC se deslocaram até a referida cidade e conseguiram localizar um dos receptadores. O investigado estaria oferecendo o produto do roubo naquela região, por essa razão, a equipe passou a monitorar o indivíduo, e após três exaustivos dias de acompanhamento e monitoramento a equipe de investigadores logrou êxito em localizar e prender os receptadores da carga.

Os suspeitos foram flagrados em Agrolândia, na tarde no dia 31 de maio enquanto faziam o transbordo da carga. Os investigados não tiveram tempo de manifestar qualquer tipo de reação graças à atuação rápida da equipe, visto que o local era uma chácara, e possibilitaria a chance de fuga. Na ocasião foram recuperados 41 tonéis da referida mercadoria, totalizando mais de 12 toneladas, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil reais.

A equipe da DIC viajou durante o monitoramento viajou aproximadamente 1500 km, para acompanhar o alvo em suas diversas idas e voltas às cidades vizinhas demonstrando assim o compromisso e profissionalismo com a população catarinense.

A ocorrência foi apresentada a autoridade policial da Comarca de Trombudo Central e os meliantes permanecem à disposição do poder judiciário local.

As investigações continuam e novas prisões poderão ocorrer durante os próximos dias.

Diário Alto Vale

Outras Notícias