Polícia

Promotora de Justiça realiza palestra ao efetivo da Polícia Militar de Ituporanga

Promotora de Justiça realiza palestra ao efetivo da Polícia Militar de Ituporanga Fotos: PM/Divulgação

Na última segunda-feira (14), a Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga – Caroline Velloso Sartori – ministrou uma palestra ao efetivo policial da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar.

A temática da palestra relacionou-se aos cuidados em que o Policial Militar deve ter durante a lavratura dos boletins de ocorrência, em especial, durante a lavratura dos termos circunstanciados. A integrante do parquet atualmente atua nas áreas relacionadas ao controle de constitucionalidade, crimes contra a ordem tributária, defesa da moralidade administrativa e vara criminal.

Durante a explanação foram trazidos casos práticos, sendo que os Policiais Militares puderam interagir com a palestrante, trocando experiências, bem como esclarecendo dúvidas. Foram abordados os principais crimes atendidos pelos Policiais Militares durante a preservação da ordem pública, tais como: crimes de trânsito, violência doméstica, contravenções penais.

A próxima palestra ocorrerá no dia 28, abrangendo todos os Policiais Militares da 4ª Cia do 13º BPM. A palestra consiste em uma complementação a instrução de revitalização da tropa, a qual, dentre outras disciplinas, conta também com Tiro Policial, Direitos Humanos, Legislação de Trânsito, Filosofia de Polícia Comunitária, Ações de Polícia Ostensiva e Noções de Direito Penal da Atividade Policial Militar.

Polícia Militar de Ituporanga 

Outras Notícias