Polícia

Produtor tem prejuízo de quase um milhão de reais com furto de agrotóxicos

Foram levados ao menos 300 litros em produtos

Produtor tem prejuízo de quase um milhão de reais com furto de agrotóxicos Foto: Reprodução Internet

 

A guarnição da Polícia Militar atendeu nesta terça-feira (16), por volta de 9h, uma ocorrência de arrombamento seguido de furto de agrotóxicos, na Tifa Guimarães, localidade de Bela Vista em Ituporanga. O furto deve ter ocorrido entre à noite de segunda-feira (15) e madrugada de terça-feira (16).

Segundo a vítima e proprietário da propriedade rural, foi arrombado um galpão e furtada uma grande quantidade de agrotóxicos.

O prejuízo foi grande, tendo em vista que todos os produtos são de valores altos e utilizados para a plantação de cebola.

Mesmo com toda a segurança, quem praticou o furto, levou 168 litros de Totril, 32 litros de Amistar Top, 28 litros de Engeo Pleno, 72 litros de Frowncide e 23 kilos de Amistar WG, o que ultrapassa a quantidade de 300 litros de agrotóxicos. O custo desses produtos e consequentemente o prejuízo, chega a quase um milhão de reais.

Mas o prejuízo pode ser ainda maior já que, no momento do atendimento da PM, a vítima havia acionado um técnico de uma agropecuária para a auxiliar no levantamento.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi violado o sistema de alarme e vídeomonitoramento do local.

A PM registrou a ocorrência e repassou a Polícia Civil para dar início as investigações.

 

 

Com informações da PM de Ituporanga 

 

Outras Notícias